Quero trocar
Busca avançada Fechar (0) Favoritos

Momento de confiança econômica pode viabilizar a reforma do seu imóvel

Momento de confiança econômica pode viabilizar a reforma do seu imóvel

Com o esboço da recuperação da economia, o momento é propício para reformar imóveis. Entenda como o crédito com garantia de imóvel torna possível o projeto de reforma.

 

 

As perspectivas favoráveis para a economia em 2019 demonstram que pensar em reformas pode ser uma boa opção neste momento. De acordo com o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), a confiança da população brasileira na expansão da economia é a mais alta em quatro anos. Para viabilizar a realização do projeto é possível recorrer ao crédito com garantia de imóvel, modalidade que oferece melhores condições de pagamento, com parcelas 80% menores do que linhas de crédito tradicionais.

As circunstâncias se tornam ideais para aqueles que desejam investir nos seus projetos que antes estavam engavetados. Esse é o momento ideal para fazer a reforma de imóveis, investir na melhora da sua qualidade de vida e valorizar um bem próprio.

 

Reformas são necessárias para o imóvel

 

As reformas fazem parte do ciclo de vida todos os imóveis – dos mais antigos que precisam de reparos necessários para estar em um bom estado de conservação, até os mais novos que necessitam de ajustes. Os imóveis que são locados devem ter as reformas em dia, já que as condições do imóvel estão diretamente relacionadas ao retorno do investimento imobiliário. A qualidade de vida também deve ser considerada na hora de se planejar uma reforma, uma vez que os problemas no imóvel podem causar transtornos no futuro.

Em ambas as situações, é necessário planejamento e tomar alguns cuidados para que assim a reforma não cause contratempos e potencialize o valor de mercado do imóvel . “Além da manutenção constante, as reformas são necessárias para a valorização dos imóveis. Na hora de vendê-lo, uma reforma pode aumentar expressivamente o valor final e tornar a negociação mais vantajosa para o proprietário”, afirma Maria Teresa Fornea, CEO da Bcredi, fintech que oferece crédito imobiliário.

 

Crédito para reforma

 

Fazer um acompanhamento financeiro da reforma é fundamental para não exceder o orçamento. Para isso, é preciso fazer um planejamento do projeto com a definição de todas as etapas. Dessa maneira, é possível identificar tudo o que será necessário de material de construção e mão de obra, sabendo o quanto será gasto. Tendo previsibilidade financeira, é possível programar-se e poupar o dinheiro necessário.

Se, mesmo com o planejamento, faltar dinheiro, é possível recorrer às linhas de crédito. “Antes de contratar um crédito para a reforma, é importante verificar as taxas de juros e os prazos de pagamentos. O crédito com garantia de imóvel é uma excelente opção para esse tipo de projeto: o mesmo imóvel que está sendo reformado pode ser usado como garantia na contratação e ainda dá acesso a um crédito mais saudável”, comenta Maria Teresa.

 

A Bcredi oferece o crédito com garantia de imóvel em um processo de contratação 100% online. Com taxas a partir de 1,14% ao mês e prazo de pagamento de até 180 meses, as condições tornam as parcelas mais acessíveis. Para conhecer mais da modalidade e fazer uma simulação gratuita, basta acessar o site da fintech.

 

“O crédito com garantia de imóvel tem sido bastante procurado por aqueles que estão fazendo reforma. Vemos que o cenário está propício para isso, e por isso é importante conhecer as alternativas mais inteligentes que viabilizam que o projeto seja tirado do papel”, enfatiza a CEO da Bcredi.